O pleito de reabertura da agência do Banco do Brasil no município de Malhada foi reforçado pelo deputado federal Waldenor Pereira e o vereador Juliene Nunes, que depois de protocolar ofício, em dezembro de 2017, foram pessoalmente cobrar resposta da instituição, em Brasília, nesta última semana. Tiveram a garantia de que haverá uma avaliação criteriosa para atendimento, como também foram informados de medidas provisórias para minimizar as dificuldades enfrentadas pelos correntistas malhadenses, desde o fechamento da agência 2261-6. Leia a íntegra.
Recebidos pelo dirigente do BB, Onildo Andrade Júnior e o gerente de Relações Institucionais, Fernando Conde Medeiros, o deputado Waldenor e o vereador Juliene foram informados que provisoriamente o BB vai fortalecer os serviços de atendimento via banco postal, que funciona em agência dos Correios, e do sistema lotérico. Além dessas alternativas, os correntistas poderão recorrer à agência do vizinho município de Carinhanha,que está sendo revitalizada.”
De acordo com a direção do BB, é preciso um estudo mais criterioso para a reabertura da agência de Malhada por conta do nível de insegurança, já que esta foi explodida por três vezes.Apesar de não obter resposta imediata para o pleito de reabertura da agência no município, o deputado e o vereador destacaram a atenção dada pela direção do banco durante a audiência, que além das iniciativas provisórias se comprometeu em estudar o pedido de reabertura e responder formalmente aos parlamentares.