Por telefone com o BLOG DO ANDERSON na noite de domingo (15), o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), que passou a ser chamar Waldenor Lula Pereira no Congresso Nacional, lamentou a divulgação de um ranking que deixou muitos opositores animados. Assim como ele informou, na manhã desta segunda-feira (16) as Bancadas do PSB, PT e PCdoB lançaram uma nota de repúdio contra esses números que consideram como “tendencioso e não representa o povo brasileiro, uma vez que mede o desempenho de deputados e senadores a partir de princípios afinados com as políticas neoliberais”. A reportagem que saiu no Correio ganhou ampla repercussão em toda a Bahia. Veja a nota de repúdio na íntegra.
NOTA DE REPÚDIO
O Ranking dos Políticos, amplamente divulgado ontem (15), é tendencioso e não representa o povo brasileiro, uma vez que mede o desempenho de deputados e senadores a partir de princípios afinados com as políticas neoliberais. Por esse motivo, esse “ranking” tem o nosso repúdio, até porque premia o trabalho daqueles que apoiaram o golpe e continuam atacando os direitos da classe trabalhadora.
Trata-se de uma manipulação grosseira contra o trabalho de parlamentares que lutam por um Brasil melhor e mais justo. A população brasileira, em especial a baiana, sabe reconhecer o nosso trabalho.
O Ranking não avalia o desempenho dos deputados de forma isenta, ao contrário, o site pontua positivamente as votações a favor do impeachment da presidenta Dilma, contra as investigação de Temer e a favor da reforma trabalhista, da terceirização e outras projetos que atacam os direitos trabalhistas e sociais.
Nós, parlamentares do campo progressista nos orgulhamos de termos votado contra o impeachment, pelas investigações contra Temer, reforma trabalhista, o congelamento dos investimentos públicos e todas as matérias que prejudicam os trabalhadores brasileiros.
O povo baiano tem apoiado nosso trabalho, este é o melhor termômetro e vamos seguir representando aqueles que mais precisam e não empresários como o dono deste site e que apoiam o governo ilegítimo de Temer.
Lídice da Mata – Senadora (PSB)
Afonso Florence – Deputado Federal (PT)
Daniel Almeida – Deputado Federal (PC do B)
Luiz Caetano – Deputado Federal (PT)
Pelegrino – Deputado Federal (PT)
Valmir Assunção – Deputado Federal (PT)
Waldenor – Deputado Federal (PT)