Imundice na Central de Abastecimento: lixo, dejetos sanitários e teia de aranha na lama em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A Central de Abastecimento de Vitória da Conquista, localizada num imóvel na Avenida Juracy Magalhães, está nos planos de modernidade pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira, porém até a amanhã desta terça-feira (17) a imundice domina esse espaço locado por cerca de R$ 80 mil por mês. Essa e outras despesas são pagas com as taxas do uso do solo e acesso dos veículos para cargas e descargas diariamente.

Na segunda-feira (16) o BLOG DO ANDERSON esteve conversando com Ronaldo Carvalho de Oliveira, presidente da Associação Atacadista de Hortifrutigranjeiros do Ceasa de Vitória da Conquista (ACATACE), quando ele expôs uma série de transtornos vivenciada pelos que trabalhado com a sujeira e também aos compradores que vem de diversas cidades do Sudoeste Baiano e Norte de Minas Gerais. Sem limpeza frequente, são possíveis encontrar muito lixo, lama, dejetos sanitários e até teia de aranha.

Caso os agentes da Vigilância Sanitária ou o Corpo de Bombeiros resolvam entrar em ação, certamente esse equipamento seria interditado. De acordo com Ronaldo de Oliveira, o dialogo tem acontecido com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, porém a prometida nova Central de Abastecimento está longe de se transformar em realidade.

Nas imagens que o BLOG DO ANDERSON mostra as atuais condições que se encontra a Central de Abastecimento que está há mais de uma semana sem uma simples varrição. Os sanitários que deveriam estar prontos, tiveram as obras paralisadas desde o ano passado. O BLOG DO ANDERSON procurou a Prefeitura de Vitória da Conquista, porém não obteve nenhuma posição oficial até o fechamento dessa nota. Ouça a entrevista exclusiva com Ronaldo Carvalho de Oliveira.


Os comentários estão fechados.