Defensoria Pública do Estado da Bahia: Prefeitura de Vitória da Conquista mantém doação de terreno para sede

Foto: Divulgação | DPE-BA

Com o intuito de discutir acerca da extensão do prazo de construção de sede no terreno doado à Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA), foi realizada reunião com a Prefeitura de Vitória da Conquista. No encontro, foi garantida a manutenção da doação do terreno, localizado no Loteamento Itamarati, bairro Candeias, até dezembro de 2022. A Defensoria Pública tinha prazo até setembro deste ano para construir a sede. Para o defensor público geral, Clériston Cavalcante de Macedo, que foi em Vitória da Conquista para esta reunião com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, a extensão do prazo permitirá que a Instituição se programe para executar a obra. “Não podíamos perder o que já havia sido conquistado com o empenho dos defensores públicos, que atuam no Município, junto ao Executivo. Ter uma sede própria no município é importante para a equipe da Defensoria, mas, principalmente, para a população”, ressaltou o defensor-geral. >>>>>

A subcoordenadora da 2ª Regional de Vitória da Conquista, Jeanne Meira Braga, que também esteve na reunião, comentou sobre a expectativa da nova sede da Instituição: “Entendo que essa prorrogação nos dá fôlego para permanecer no empenho de construirmos nossa sede própria, de modo a oferecer uma estrutura condizente com a proposta da Instituição, que é atender da melhor forma a comunidade em um ambiente acolhedor e estruturado”.
O procurador-geral do Município, Carlos Murilo Mármore Neto, também participou da reunião, realizada nesta quarta-feira, 9, no Gabinete do prefeito.


Os comentários estão fechados.