Entrevista Exclusiva: Nildma expõe demandas e a ausência da Prefeitura nos bairros e na Zona Rural Conquistense

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON conversou com a vereadora Nildma Ribeiro Lima, de 39 anos, do Partido Comunista do Brasil, que falou sobre o atual cenário da Política Conquistense destacando sobre a sua luta feminista. Atuante, Nildma lamentou da falta de ações na Zona Rural de Vitória da Conquista. “Muitas reclamações, principalmente nos bairros populares. Muito abandono, os bairros estão praticamente esquecidos, na questão de saúde, segurança pública. Totalmente abandonados os bairros populares, então esperamos mais atenção do Poder Executivo. Temos apresentado várias demandas, infelizmente várias delas não atendidas, não estão sendo atendidas”, afirmou Nildma Ribeiro na manhã desta terça-feira (15) aguardando que “o prefeito tenha mais responsabilidade com o nosso Município”.

De acordo com a edil, reposição de lâmpadas e a buraqueira estão entre as principais solicitações que tem recebido. “Nós temos aqui a exemplo de São Domingos, nós solicitamos reposição de lâmpadas desde o ano passado, recuperação de estradas desde o ano passado… Posto de Saúde sem funcionar em São Domingos, nós temos aqui Lagoa da Jiboia tem mais de seis anos sem Agente Comunitário de Saúde, tem a Estrada do Iguá precisando ser recuperada, temos aqui Salitre, Cortesia, estradas precisando ser recuperadas. Então esperamos mais compromissos do Poder Executivo”, complementou. A parlamentar falou também sobre legações dos gestores municipais ao jogar falhas da atual Administração a uma espécie de herança recebida do ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, do Partido dos Trabalhadores.

 

Para ela, quem assume a pasta tem que ter responsabilidade e capacidade de cuidar dela. Na reportagem que o BLOG DO ANDERSON reproduz a seguir, Nildma destaca as atividades do líder comunitário no comando da Associação de Moradores do Bairro Patagônia, entidade que será agraciada com uma Moção de Aplauso do Legislativo Conquistense, e também sobre um fato que ganhou repercussão nacional, que é a mortalidade no Hospital Municipal Esaú Matos, que deverá ser alvo de uma representação ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). Ouça a seguir a Entrevista Exclusiva.


Os comentários estão fechados.