O INSTITUTO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA e o SINDICATO DOS AUDITORES FISCAIS DO ESTADO DA BAHIA vem a público esclarecer que repudia qualquer proposta de aumento de carga tributária que afete o poder de compra dos brasileiros, sobretudo aquelas que defendem a majoração das alíquotas máximas do Imposto de Renda, a exemplo da que vem sendo discutida através do manifesto erroneamente intitulado “Reforma Tributária Solidária, Menos Desigualdade, Mais Brasil”, apresentado aos parlamentares, sindicalistas e representantes de movimentos sociais, no dia 25 de abril, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados em Brasília. Leia a íntegra.
O IAF e o IAF Sindical entendem que a população não pode continuar a ser penalizada a cada desacerto nas políticas econômicas adotadas pelos setores governistas e nem submetida a experimentos baseados em modelos estrangeiros, quase sempre inadaptáveis ao nosso contexto social.
Nesse sentido, reafirmamos nossa crença de que só com uma governança transparente e séria, capaz de promover o crescimento econômico, somado a construção de uma política social mais justa, que não venha a onerar ainda mais a nossa população, poderemos alcançar o Brasil que tanto almejamos.
Para isso, lutamos por uma Administração Tributária forte, eficiente e atuante, voltada a obtenção dos recursos necessários para que o Estado possa oferecer as garantias sociais que o nosso povo tem direito.
Estamos certos que somente com educação de qualidade, saúde pública, saneamento básico e segurança, aliadas à um planejamento estratégico voltado a formação de mão de obra técnica qualificada, desenvolvimento de tecnologias próprias, incentivos à livre iniciativa nos setores de comércio, indústria e serviços e investimentos em obras estruturantes, poderemos construir um Brasil melhor.
15 de maio de 2018
Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF
Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF Sindical