Operação Conjunta: MP, PM e Prefeitura trançam planos contra o Transporte Clandestino em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) promoveu mais uma audiência para discutir medidas contra o Transporte Clandestino em Vitória da Conquista. No encontro que aconteceu na tarde desta terça-feira (22), a Promotora de Justiça, Lucimeire Carvalho Farias, definiu os critérios que serão adotados na fiscalização que deve ter início nos próximos dez dias. Em recente entrevista, prefeito Herzem Gusmão Pereira disse que as ações só podem ser realizadas em conjunto com a Polícia Militar.

Nesta reunião a Prefeitura de Vitória da Conquista foi representada pelo secretário municipal de Mobilidade Urbana, Ivan Cordeiro da Silva Filho; o coordenador de Transporte, Jackson Apolinário Yoshiura; e a coordenadora de Trânsito, Valéria Schettini Freire. Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal. Em um trecho da Ata de Audiência o Ministério Público registrou:

(…). Definiu-se, então, que a Promotora de Justiça encaminhará ofício ao Comando Geral da PM e ao Superintendente da PRF, ao tempo em que, as áreas técnicas destes órgãos iniciarão o planejamento da operação de fiscalização do transporte clandestino de VANS. Por outro lado, o Secretário da pasta da Mobilidade Urbana, comprometeu-se em iniciar uma campanha educativa nos meios de comunicação locais, a fim de informar a implementação da referida, bem como o perigo que estão expostos os consumidores que utilizam as Vans como transporte. Encerro o termo”.


Os comentários estão fechados.