Um posto com previsão para ser inaugurado em 16 de junho, antecipou a venda de combustíveis e uma fila gigante de carros, motos e pedestres se formou no local na noite de sexta-feira (25). O posto era o único de Vitória da Conquista que estava abastecendo, por conta da greve dos caminhoneiros, que já dura sete dias.
Mesmo sem a inauguração oficial, o dono do posto decidiu fornecer o combustível que já estava em estoque nos tanques do estabelecimento. Quando as pessoas ficaram sabendo do início antecipado das vendas, às 19 horas de sexta-feira, correram para o local em busca de abastecimento. Até o início da tarde deste sábado (26), a fila chegava a dois quarteirões.
A direção do posto informou que iniciou as vendas disponibilizando cerca de 6 mil litros de gasolina, 6 mil de etanol e 10 mil litros de diesel. A gasolina era vendida a R$ 4,79. A empresa não passou uma parcial de quanto combustível ainda restava neste sábado e nem se iria dar para todo mundo.
Informou apenas que limitou a quantidade de combustível disponibilizada a cada cliente em R$ 50. Muitas pessoas compareceram ao local com galões para levar combustível para casa, mas a direção do posto informou que só irá disponibilizar o produto para quem tiver com recipiente certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).