Após a missa da solenidade de Corpus Christi, realizada no Centro Esportivo de Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (31), uma multidão seguiu em procissão pelas ruas do Centro até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.
Em frente à Catedral, o Arcebispo Dom Luís Gonzaga da Silva Pepeu expôs o Cristo Sacramentado e deu a bênção final. Antes de se despedir dos fiéis católicos, leu a nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) sobre o atual momento vivido pelo país.
“A crise é grave e pede soluções justas. Contudo, qualquer solução que atenda à lógica do mercado e aos interesses partidários antes que às necessidades do povo, especialmente dos mais pobres, nega a ética e se desvia do caminho da justiça”, diz a nota.
Também foi exposta a defesa da democracia e demonstra preocupação com as manifestações que pedem por Intervenção Militar: “As eleições se aproximam. É preciso assegurar que sejam realizadas de acordo com os princípios democráticos e éticos, para restabelecer nossa confiança e nossa esperança. Propostas que desrespeitam a liberdade e o estado de direito não conduzem ao bem comum, mas à violência”.