Vítima de acidente dentro de um ônibus do Transporte Público, uma passageira de 49 anos acabou sofrendo uma séria lesão ficando internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) até ser transferida ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. Após alta ela acabou retornando ao HGVC, onde faleceu na tarde de terça-feira (26). De acordo com familiares, em conversa com o BLOG DO ANDERSON, Sidinalva Gusmão Santos, estava dentro de um ônibus que opera no Transporte Coletivo Urbano quando acabou caindo bruscamente com o impacto num quebra-molas da Rodovia Santos Dumont, próximo ao trecho conhecido como Motéis que dá acesso à Morada dos Pássaros e Comveima.
m entrevista ao Redação Brasil que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra, todo o caso é narrado na versão da Família Gusmão que lamenta o descaso por parte da Viação Vitória. O BLOG DO ANDERSON buscou uma posição do Município de Vitória da Conquista, porém nenhuma posição foi passada nem mesmo por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, responsável direta pelo Transporte Coletivo Urbano. Por nota, “a Viação Vitória lamenta profundamente o falecimento de Sidinalva Gusmão Santos e se solidariza com os familiares e amigos. Não mediremos esforços para prestar todo apoio necessário, neste triste momento.
O acidente ocorrido dentro de um ônibus da nossa empresa foi uma fatalidade e as causas estão sendo apurada com a ajuda das imagens do vídeo monitoramento e depoimentos do motorista e cobrador. Ressaltamos que logo após o acidente, todas as providências no sentido de atender às demandas médicas foram tomadas pela Viação Vitória, seguindo as orientações da assistência social, inclusive no que diz respeito à escolha do hospital. O laudo com as reais causas do óbito ainda não foi divulgado pelo Hospital de Base para uma completa avaliação das implicações que resultaram no óbito. A empresa está à disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades e continuará dando toda a assistência necessária, ocasião em que manifestamos toda nossa solidariedade e reiterando nossos votos de pesar”.