Em Vitória da Conquista, na manhã deste sábado (21), em mais uma etapa do Programa de Governo Participativo, o governador Rui Costa encerrou o evento com uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência Regional da Polícia Federal do Estado do Paraná, em Curitiba, desde o dia 6 de Abril. “Com certeza se o Lula tivesse hoje 1, 2, 3, 4% nas pesquisas ele não estaria preso. Ao contrário, essa elite que carrega na alma e no coração uma herança escravocrata estaria dizendo ´vai Lulinha para os braços do povo.
Vai ser candidato com 2, 3%´. Ele está preso com uma simples razão, a mesma razão que moveu o golpe que tirou Dilma do poder é a razão de uma elite que inste em não aceitar um presidente que ame o Nordeste Brasileiro. Um presidente que queira ajudar as pessoas mais simples e mais pobres. Um presidente que chore e que se emocione quando vê uma filha ou um filho de um agricultor, de uma empregada doméstica, se formar em Medicina, Engenharia porque ele fez programa que garante a essas pessoas estudarem e se formarem.
E essa elite condenou Lula sem provas e sem crime por uma razão, porque seja qual for o instituto de pesquisa o Lula lidera todas as pesquisas no Brasil, porque o povo pobre, o povo está dizendo em algo e bom som as vezes de forma silenciosa só respondendo a pesquisa e eu acho que talvez seja o problema. Nós devemos gritar cada vez mais para que eles entendam que o país só vai crescer e se desenvolver quando respeitar a opinião do seu povo e o povo está dizendo em alto e bom som ´Lula livre´”, disse Rui seguido do tradicional ‘olê, olê, olá. Lula, Lula’ confiante na vitória de Lula nestas Eleições 2018.