
O carro de som do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP) foi até a sede da Companhia Independente de Polícia Rodoviária (CIPRv), próximo ao Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, onde acontece uma solenidade de início das aulas da Escola Municipal Tenente-coronel Manoel Joaquim Pinto Paca, na manhã desta segunda-feira (23).
Em greve geral desde o sábado (21), os professores reivindicam a reformulação do plano de carreira, um reajuste salarial de 6,81% e a criação de um plano de carreira para os monitores escolares. Na última semana um Ofício da Secretaria Municipal de Administração trouxe a proibição de manifestações dentro de repartições o Município de Vitória da Conquista, medida que foi repudiada pela categoria e diversas outras entidades sindicais e políticas. Dessa vez, os docentes lamentam um suposto corte de ponto veiculada em alguns órgãos de imprensa.
“Não adianta nos ameaçar. Os professores estão com muito medo dos seus pontos serem cortados e serem substituídos. A gente está aberta ao diálogo”, discursou a presidente do SIMMP, Ana Cristina Silva Novais, que lamentava a falta de espaço para dialogar com o Executivo Conquistense. “E vão não base da ameaça, mas sempre tem aqueles que resistirão. Estamos aqui para resistir, não vamos ceder a ameaça”, complementa. O prefeito Herzem Gusmão Pereira era esperado no evento, mas não apareceu.