Greve na Educação Municipal: “Amordaçados”, professores protestam dentro da Prefeitura de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Contrariando a determinação do prefeito Herzem Gusmão Pereira, profissionais da Rede Municipal de Ensino lotaram os corredores do prédio da Prefeitura de Vitória da Conquista em protestos na manhã desta terça-feira (24). Dessa vez, o ato puxado pelo SIMMP [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista] levou a intervenção artística “Amordaçados” sob muitos protestos direcionados ao emedebista de 70 anos.

O Ofício Nº 097/2018 assinado por Jonas Souza Sala, secretário municipal de Administração, mandou um recado aos servidores municipais de Vitória da Conquista: “não será aceito no interior de qualquer um dos recintos das repartições públicas do Município de Vitória da Conquista, Bahia, servidores promover manifestações de apreço ou desapreço e caso isso venha a ocorrer serão adotadas medidas administrativas para apuração do fato com a devida punição”.

Diversas manifestações em apoio têm chegado aos professores, como de entidades como a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Sindicato dos Bancários e Partido Comunista do Brasil. De acordo com a Prefeitura de Vitória da Conquista, “o SIMMP reivindicou 6,81% de reajuste salarial sobre o vencimento.

Para cumprir o limite estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), em uma demonstração de responsabilidade e prudência com as contas públicas, a Prefeitura assegurou os reajustes de 2,76% no salário e 5% no auxílio-alimentação retroativo a maio, garantindo, assim, a recomposição da inflação e evitando perdas para os servidores”.


Os comentários estão fechados.