Circulou pelas redes sociais, algumas informações sobre o lançamento da Torre Saul Quadros, que será o edifício residencial construído em aço e concreto mais alto do Brasil. O projeto da Daniel Paes Arquitetura e Desafio Engenharia será executado na Avenida Franklin Ferraz, entre as Avenidas Brasil e Luís Eduardo Magalhães, na Zona Leste de Vitória da Conquista.
A Torre Saul Quadros é um empreendimento residencial de alto padrão, que representará um marco na construção civil da Bahia. Ele incorpora tecnologias arrojadas e eficientes e estabelece novos paradigmas. São 27 unidades tipo, duas unidades Duplex e uma Triplex.
Apartamentos a partir de 355m², com 4 a 6 vagas de garagem, distribuídos em 39 pavimentos e 131 metros de altura, com pé direito elevado, 4 a 8 suítes, vão livre em todo o apartamento, o que permite múltiplas combinações com alta versatilidade e uso otimizado do espaço com conforto e segurança.
Um dos destaques do empreendimento é o fator sustentabilidade, ele gerará mais do que 100% da energia consumida, processará os resíduos gerados pelos apartamentos, fará tratamento de águas de reuso, terá sistema de envoltória com isolamento térmico para reduzir gastos energéticos com resfriamento e aquecimento das unidades e até mesmo um inovador sistema de recarga para veículos elétricos que iremos detalhar para o público mais adiante.
Na manhã desta terça-feira (21) o BLOG DO ANDERSON foi recebido pelo arquiteto Daniel Paes e o engenheiro civil Esdras Braga de Oliveira que falam um pouco sobre a Torre Saul Quadros. Veja todos os detalhas em fotos exclusivas e também no videorreportagem aqui no BLOG DO ANDERSON.