Encontro de Humanização da Bahia: Eduardo Marinho ministra palestra em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima está com agenda intensa desde a sua reinauguração no último mês de julho. Na noite desta terça-feira (22) o Instituto de Humanização Religare promoveu o 1º Encontro de Humanização da Bahia: Desatando nós e refazendo laços: O reencontro com a humanidade em nós.

O evento, com entrada franca, contou com palestra de Eduardo Marinho, ex-desabrigado e artista de rua. Marinho é considerado um filósofo da era moderna, frequentou as melhores escolas, passou em concorridos vestibulares de Universidades famosas e vive de sua arte. Nasceu em uma família abastada e foi bancário, militar e até estudante de Direito, mas largou tudo e escolheu não ter que “vencer na vida”.

Tal como Siddhartha Gautama, o Buda histórico, saiu de casa para buscar um sentido para a vida e experimentar o que era não ter nada. Chegou a dormir em cima de papelão nas ruas. E toda essa experiência reflete hoje em seu trabalho como artista. O BLOG DO ANDERSON acompanhou esse encontro que reuniu centenas de expectadores no Teatro do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima.


Os comentários estão fechados.