Entrevista Exclusiva: Uber conta com mais de 600 carros movimentando a economia em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Os negócios via aplicativos tem rendido lucro em variados setores da economia internacional. Em Vitória da Conquista, por exemplo, conta com várias opções, sendo a gastronomia o foco principal das comercializações, no entanto o que está no topo dos comentários é o Transporte de Passageiros. A chegada do Uber, liberada pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira mesmo antes de sua regulamentação pelo Município de Vitória da Conquista, gerou mais de 600 oportunidades de trabalho, provocado a insatisfação de taxistas e a alegria de consumidores com uma nova opção.

Na manhã desta terça-feira (28) o BLOG DO ANDERSON conversou com Carlos Eduardo Siqueira Ribeiro, de 38 anos, que fundou a Associação de Motoristas por Aplicativos de Vitória da Conquista [AMAVIC]. Associado ao Uber, Carlos Eduardo fatura cerca de trinta corridas ao dia, em horários por ele mesmo definido. “A gente trabalha a hora que quer, coloca off-line, on-line, trabalha a hora que quer. Eu particularmente criei um horário e uma meta pra mim.

Então a minha meta diária é trinta corridas, eu faço quinze corridas na parte da manhã de 5, 6 da manhã até o meio dia, uma hora, aí almoço, descanso a tarde um pouco e pego de novo seis horas da tarde, faço mais quinze corridas de seis horas até meia noite”, afirmou. Na reportagem que o BA reproduz na íntegra, o dirigente da AMAVIC fala também de outros números da Uber e da possibilidade no início de novas propostas, como serviços através de motocicletas, para atuação de entregas de mercadorias, e carros que levam entre quatro e cinco pessoas e as “deixam em respectivos endereços”.


Os comentários estão fechados.