Léo Tavares | Buteco512
O Artesanal é a febre do momento. Costumo dizer que o Artesanal é o novo “Gourmet”, tudo na vida agora é artesanal isso, artesanal aquilo. Mas essa volta que a cozinha está fazendo às suas origens, contra o que é processado e industrializado, é muito melhor que a goumertização sofrida a uns anos que, em sua grande maioria, só serviu mesmo pra aumentar o preço.
E um dos arautos dessa boa nova foi o Hambúrguer, que ganhou status de refeição, deixou de ser junkfood e passou a ser tratado com estrela do evento. Não que o “pordrão” tenha perdido espaço (até já escrevi sobre isso aqui), mas o Burguer Artesanal cresceu de maneira exponencial aqui em VDC City.
É uma vertente da cozinha que ainda muita gente não conhece. Um burguer bem feito pode sim substituir uma das 3 refeições do dia, porque não? Vamos ter proteína, carboidratos e vegetais. “Ahhhhhh, mas e a gordura? e o Bacon? e a fritura?” Estamos falando de menos sódio, menos aditivos químicos e qualidade do alimento! Fora isso é só usar o bom senso…hehe. Leia a íntegra.