Aconteceu na noite deste sábado (29) o Dia Festivo a São Miguel Arcanjo, Santo Padroeiro do Alto Maron, um dos bairros mais tradicionais de Vitória da Conquista. A festa do novenário contou com missas todos os dias na Paróquia São Miguel Arcanjo. Neste Dia Festivo começou com a concentração na Praça Gerson Sales seguido de procissão com a imagem do Santo até a Quadra Esportiva do Colégio Diocesano, na Praça Sá Barreto.
A celebração de encerramento foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Luiz Gonzaga da Silva Pepeu ao lado do Padre Zenilton Dias dos Santos. O nome Miguel, vem da língua Hebraica. É um nome em forme de uma pergunta: “Quem como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”, pois “ninguém é como Deus”. Sendo este também o significado deste nome.
O nome Miguel significa ainda “semelhança de Deus”. São Miguel é considerado o guardião celeste, o príncipe e guerreiro, que defende o trono celestial. Ele é também o defensor e protetor do Povo de Deus e Padroeiro da Igreja Católica. São Miguel Arcanjo é o chefe supremo do exército celestial, dos anjos que são fiéis a Deus. Ele é conhecido também como o Arcanjo da Justiça e Arcanjo do arrependimento. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal.