Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica de isopor na manhã desta quinta-feira (1º), no Distrito Industrial de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Não houve feridos. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das 11h e se espalharam rapidamente, por conta do material inflamável.
O fogo foi debelado quase 5 horas depois, às 15h30. Conforme os bombeiros, a fumaça produzida pelas chamas é altamente tóxica e o fogo se alastrava muito rápido, o que dificultou um pouco o trabalho. A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia foi acionada pelo dono da fábrica e, por medida de segurança, interrrompeu o fornecimento de energia na empresa. Quatro viaturas dos bombeiros e três carros-pipa foram usados no trabalho. Cento e dez homens do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas.
Eles são de Salvador, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Conceição do Almeida. Por volta das 17 horas, homens do Corpo de Bombeiros seguiam no local no trabalho de retirada do material que poderia gerar novas chamas e também no rescaldo, que é o resfriamento da área para evitar novos focos. Ainda não há informações do que provocou o fogo.