Tempestade em Correntina: Rio transborda e deixa cidade alagada com muitos estragos

Fotos: Divulgação | PMC

A chuva forte que caiu em Correntina, no Oeste Baiano, na sexta-feira (2) deixou bastante lama espalhada pelas ruas da cidade do oeste da Bahia. Neste sábado (3), moradores e agentes da prefeitura fizeram a limpeza das casas atingidas pela água. De acordo com a prefeitura foram registrados 80mm de chuva em três horas, o Rio de Correntina transbordou e o asfalto de uma rodovia cedeu. Na ocasião, uma idosa que passava pelo local caiu. Muitas ruas da cidade ficaram completamente alagadas, entretando não há registro de desabrigados, nem de desalojados. A secretária de Governo e Comunicação Social Edna Nunes informou ao G1, que além da limpeza, a prefeitura está elaborando um relatório de todos os danos causados pela chuva.

Informou ainda que a defesa civil já está a caminho de Correntina. Edna Nunes disse ainda que neste sábado não choveu na cidade. Entretanto, conforme aponta o Clima Tempo, a chance de chuva no domingo (4) é de 80%. A prefeitura disse, ainda, que comunicou a situação do asfalto da rodovia ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A reportagem tentou contato com o órgão, mas não conseguiu localizar nenhum representante até a publicação desta reportagem.

Um vídeo gravado por moradores mostra a idosa, segurando um guarda-chuva, e passando bem perto de uma cratera aberta pelo asfalto que tinha cedido. A parte onde ela pisou também cedeu e a idosa despencou no buraco. A moradora foi socorrida por moradores e levada para um hospital. Segundo informações da prefeitura da cidade, ela não sofreu ferimentos graves. A administração municipal disse, ainda, que o acidente aconteceu por volta das 16 horas de sexta-feira (2). Depois desse horário, o asfalto no mesmo local cedeu mais ainda e o trecho da BR-349 foi interditado. A situação impediu completamente a passagem de veículos e pedestres.


Os comentários estão fechados.