Agricultores do Planalto da Conquista participam nessa quarta-feira (14) do projeto de extensão “Dia de campo sobre variedades de mandioca”, realizado pela Universidade do Sudoeste da Bahia (UESB), em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).
Com o objetivo de divulgar informações sobre novas variedades de mandioca e o seu potencial para elevar a produtividade da cultura, o projeto apresenta resultados de trabalhos de pesquisa feitos nos municípios de Vitória da Conquista, Cândido Sales e Belo Campo. A ação aconteceu na área experimental, próximo à Estação Meteorológica, no campus da UESB. Além dos produtores rurais, alunos do curso de Agronomia e do Programa de Pós-Graduação em Agronomia participaram do evento e receberam manivas dos seis tipos de mandioca. “Em 2017, fizemos a divulgação da poti branca e esse ano nós já temos feedback com relação ao material que foi divulgado.
Além desse material, a gente está incluindo a divulgação do material excelente para as condições do planalto de Conquista e de outras quatro espécies”, informou Sandro Lopes, um dos professores da UESB responsáveis pela pesquisa.