Prêmio Nacional: professor da UESB ganha prêmio de Melhor Artigo Científico na Universidade de São Paulo

Foto: Divulgação

“Modelagem quantitativa, analítica e computacional para gestão de riscos na cadeia de suprimentos: revisão e análise bibliométrica”.  Esse foi o tema do artigo científico do professor Marcus Vinicius Carvalho Fagundes, pesquisador da área de Administração do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) da UESB, que conquistou o prêmio de melhor artigo científico no 21° Seminários em Administração da Universidade de São Paulo (USP) e no 13° The Research Workshop on Institutions and Organizations.

Os eventos foram realizados de 7 a 9 de novembro, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP), reconhecida como uma das melhores universidades da América Latina. Além do reconhecimento científico-acadêmico e da premiação, o artigo foi selecionado para publicação na revista internacional European Research Management and Business Economics da European Academy of Management (AEDEM). Confira a reportagem especial da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

A premiação foi definida após mais de 2200 trabalhos submetidos por autores nacionais e internacionais. Para Fagundes, a escolha de seu artigo entre os melhores é a indicação de que a pesquisa vem sendo desenvolvida de forma consistente. “Estou feliz com o reconhecimento do meu trabalho de pesquisa alicerçado em um consistente arcabouço teórico e bibliográfico, que propõe soluções tecnológicas práticas para problemas complexos de gestão de empresas e organizações. A premiação do estudo é um bom sinal de que a pesquisa em desenvolvimento está no caminho certo, com resultados potenciais promissores”, disse o pesquisador.

Fagundes seguirá com o desenvolvimento da pesquisa em seu Doutorado em Engenharia Industrial na Universidade Federal da Bahia (Ufba). A pesquisa sobre um projeto de inteligência artificial para gestão de riscos da cadeia de suprimentos é o foco do pesquisador.


Os comentários estão fechados.