Um levantamento estatístico realizado revelou que, nos últimos 120 dias do novo comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), houve uma redução em torno de 90% no número de homicídios, no município de Guanambi, em comparação com o 1º semestre deste ano, até esta quinta-feira (22).
A princípio a meta inicial do comando era uma redução em torno de 30%, no entanto, a diminuição no número de homicídios surpreendeu as autoridades do município e região, pois já atingiu a casa dos 90%.
Em se tratando especificamente de crimes contra a vida, no 1º semestre foram registrados 20 homicídios no município de Guanambi, enquanto que nos últimos quase 4 meses foi contabilizado apenas 1 homicídio, ocorrido no dia 27 de outubro.
Além disso, segundo dados apurados, não houve registro de roubo de veículos mediante emprego de violência física e a transeuntes, bem como não ocorreu roubo de estabelecimento comercial com uso de arma de fogo.
A intensificação das rondas e operações deflagradas nos últimos meses, têm sido ações importantes na prevenção e combate às quadrilhas de tráfico. Essa redução do número de ocorrências significa uma maior tranquilidade para a comunidade de Guanambi que aplaude o trabalho desenvolvido pelo 17º Batalhão de Polícia Militar.