História da Vida Conquistense: Aderbal Lopes chegou nos anos 50 em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Quem é de Vitória da Conquista certamente conhece ou tenha visto Aderbal Lopes dos Santos. Serenamente nos seus 78 anos, Seu Aderbal nasceu em Ruy Barbosa, município do Centro Norte Baiano que fica dentro da Chapada Diamantina, e foi juntamente com os seus familiares para Iguaí numa jornada a pé no início da adolescência. “Mas chegou aí eu resolvi, fugi e vim para Conquista. Meus pais me batiam muito, então eu fugi e vim”, comentou ele sentadinho em sua banca montada…

…na Praça Barão do Rio Branco, onde sempre trabalhou, primeiro no extinto Hotel Aliança e Hotel Novo Horizonte como manobrista nos anos 50. Nesse Bate-Papo Exclusivo gravado no início da tarde deste sábado (24), Seu Aderbal, pai de duas filhas, falou um pouco dessa sua trajetória com alguns comentários da evolução de Conquista, principalmente no trecho de atuação, como por exemplo os taxis, que no passado eram na lendária Jeep Rural.


2 Respostas para “História da Vida Conquistense: Aderbal Lopes chegou nos anos 50 em Vitória da Conquista”

  1. Ednaldo

    Gente muito boa! Abraços a ele!

  2. Artur Silva Neto

    Parabéns pela merecida matéria sobre Aderbal. Aderbal faz parte da história de Vitória da Conquista, homem íntegro, trabalhador dedicado, responsável. Há anos no seu ponto na esquina da Barão, vendendo seus jogos e bilhetes para ganhar o seu sustento e da família. Deus o abençoe!

Os comentários estão fechados.