Ordem dos Advogados do Brasil: FAINOR comemora eleição de Ronaldo Soares em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O professor do Colegiado do Curso de Direito da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR), advogado Ronaldo Soares, é o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Vitória da Conquista. O mandato, com duração de três anos, começa em 1º de janeiro. “A eleição apresentou um resultado expressivo pra gente. Muito acima da nossa expectativa”, comemorou o presidente eleito. A chapa Mais OAB foi eleita com 699 votos, contra 277 da concorrente. O professor Ronaldo atribui essa expressividade, entre outros fatores, ao fato de ter conquistado o apoio feminino. “A inserção da mulher advogada é um fator muito importante. Há um grupo de mulheres unidas em torno das ações realizadas pela OAB e que nos apoiou de um modo organizado. Na nossa chapa, a mulher é maioria: 3 mulheres e 2 homens. E isso contribuiu para que nós tivéssemos esse apoio. Queremos ampliar ainda mais esse contato”, explicou.  >>>>>

A diretoria da OAB Vitória da Conquista, a partir de janeiro será composta pelo professor Ronaldo Soares, Presidente; Samene Batista, Vice-Presidente; Daniella Magalhães, Secretária Geral; Ingrid Lomanto, Secretária Adjunta; e Ivalmar Garcez, Tesoureiro. “O trabalho da direção da OAB é complexo e intenso. São várias ações relacionadas com o exercício da advocacia, mas também atividades ligadas à sua vertente social”, completa Ronaldo Soares. Entre as previsões legais da Ordem está, por exemplo, a atribuição de defender a Constituição Brasileira, os direitos humanos e a justiça social.

Para os estudantes

O professor Ronaldo Soares prevê um impacto positivo da atuação da nova presidência para os estudantes de Direito da região. “Pretendemos trabalhar com uma interlocução muito grande com os estudantes. Vamos promover várias ações, projetos, cursos e seminários voltados para esse público. Então nossa parceria com os diretórios acadêmicos será intensa. A intensão é abrir a OAB para o estudante, para que fique bem mais próximo da instituição, das ações que serão desenvolvidas e das decisões que vamos tomar”, conclui o presidente eleito.


Os comentários estão fechados.