Parque de Exposições Teopompo de Almeida: extensão de via está sem data para execução em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

No penúltimo ano do seu governo o ex-prefeito Guilherme Menezes de Andrade, juntamente com a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (COOPMAC), assinaram uma uma minuta de dação em pagamento. Com a transferência de uma área de 9.003.72 m² do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, a COOPMAC, que tinha débitos com o Município de Vitoria da Conquista, ficou em dia com o Tesouro Municipal. Nas negociações ficou acertado que o Município de Vitória da Conquista estaria projetando estender a Rua Leôncio Correia dos Santos Melo até a Avenida Luís Eduardo Magalhães.

Com isso o Parque estaria dividido e numa parte entre essa nova via e a Avenida Siqueira Campos a COOPMAC resolveu lotear, cujos espaços foram ou estão em estágio de negociações. Tal projeto que deveria ter sido executado há dois anos agora não tem data ou se será feito. O assunto foi tratado numa reunião entre o presidente da COOPMAC, Jaymilton Gusmão Cunha Filho com o prefeito Herzem Gusmão Pereira.

“Tive reunião com ele a semana passada, a gente precisava da liberação da rua, que era uma promessa de campanha do prefeito e infelizmente o prefeito, ele não tem condições de fazer esse ano, nem no ano que vem, acha que não tem condições, não é prioridade para Prefeitura, a Prefeitura está sem caixa para fazer isso e ele sabia dessa dificuldade”, declarou Jaymilton Gusmão durante entrevista ao Agito Geral, na Trasamérica Hits. Antes de revelar esse imbróglio na noite desta terça-feira (27), Jaymilton também anunciou o cancelamento da 53ª Exposição de Vitória da Conquista, que estava marcada para acontecer entre os dias 9 e 14 de abril do ano que vem.


Os comentários estão fechados.