Desde a última quarta-feira (19) que o BLOG DO ANDERSON vem recebendo manifestações de amigos e familiares sobre o quadro de saúde de Leidiane Sena de Carvalho, de 26 anos.
Amigos lançaram uma campanha nas redes sociais
Natural de Mirante, ela foi ao Hospital Unimec após mal-estar, e lá foi solicitada a sua internação. Com o diagnóstico de diagnóstico de Leucemia Aguda Linfocítica, ela foi transferida para o Hospital Geral de Vitória da Conquista onde permanece internada aguardando o traslado para um Hospital da Capital Baiana.
Izabel Sena é irmã da paciente
O BLOG DO ANDERSON entrou em contato com o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas Pinto, e também com o prefeito de Mirante, Francisco Lucio Meira Santos, ambos garantiram assistência a jovem, no entanto algumas notícias veiculadas motivaram o lançamento de uma nota do Hospital Geral de Vitória da Conquista repudiando as manifestações. Confira a nota sobre esse assunto.
A direção do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) vem por meio da presente nota esclarecer questões em relação às condições de atendimento da paciente Leidiane Sena De Carvalho.
Confirmamos o seu internamento no dia 21 de dezembro (sexta-feira) e acompanhamento por equipe do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Informa-se ainda que, a mesma está assistida com decisões guiadas por evidências e que tanto a paciente quanto a família são informados sobre a evolução do quadro. Negamos quaisquer acusações de falta de assistência à paciente.
Reiteramos ainda que, a paciente Leidiane Sena De Carvalho deu entrada no Hospital Unimec por demanda espontânea no dia 11 de dezembro. Ao concluir o diagnóstico de Leucemia Aguda Linfocítica, a equipe do Unimec passou a tentar transferência para a unidade do HGVC, por conter banco de sangue que oferece suporte em tratamento com hemoderivados
No entanto, o tratamento de Leucemia em adulto não é realizado em nenhum hospital da região, sendo necessária a transferência para uma unidade de referência em hematologia em um hospital localizado na capital baiana.
A paciente foi transferida para o HGVC na noite do dia 21, quando surgiu vaga em ala de isolamento da unidade, onde a paciente segue sendo atendida pela equipe de especialistas, e têm sido realizados os tratamentos cabíveis dentro do que a unidade pode oferecer para o quadro da mesma, como por exemplo a transfusão de plaquetas. Mesmo diante de toda assistência oferecida, Leidiane Sena De Carvalho necessita cuidados específicos que o HGVC não dispõe.
A paciente já está inserida no Sistema de Regulação de Urgência e Emergência (SUREM) e seu relatório é atualizado diariamente solicitando transferência para a Unidade de Referência em Hematologia do Estado.