Uma pequena praça em construção na Avenida Cuiabá, trecho do bairro Brasil conhecido como Alegria, na Zona Oeste de Vitória da Conquista, não tem data para terminar. As obras começaram há mais de quatro meses, mas pelo visto o projeto foi no improviso e acabou sendo necessário passar por modificações.
Acionado por moradores indignados com a demolição dos bancos recém-instalados, o BLOG DO ANDERSON foi no local registrar esse cenário. Morador há mais de três décadas no Alegria, Josué Rodrigues Santos, de 65, acredita que se trata de “engenharia errada”. “Tem é tempo que estão aí e nunca terminam. Não sei o que que é isso, tem tantos homens trabalhando e agora fizeram os bancos e derrubaram tudo.
Acho que é engenharia errada”, comentou no final da tarde desta quinta-feira (27) quando operários da EMURC [Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista] e Secretaria Municipal de Meio Ambiente faziam a retirada do entulho.
As placas com valores não foram instaladas, mas esse Largo do Frei Francisco Carlloni deve custar cerca de R$ 50 mil. O vereador Luís Carlos Batista de Oliveira (PTB), o Dudé, comunicou o fato ao prefeito Herzem Gusmão Pereira.