A Política Conquistense pode ganhar novo formato neste ano, mais precisamente no Partido Socialista Brasileiro. Os debates estão em torno do novo Diretório Socialista, cuja definições acontecem entre militância no início do próximo semestre. Aos 23 anos, Esdras Lima Libarino articula o seu nome à Presidência Socialista na Capital do Sudoeste Baiano.
Segundo Esdras, atualmente o PSB vem aglutinando forças perdidas pelo PCdoB e PT. “Se distanciou da base, de distanciou dos Movimentos Sociais. O PSB agora tem um compromisso com a sociedade de conquistar esse espaço que a gente vem conquistando”, comentou o jovem ao BLOG DO ANDERSON, na tarde desta quarta-feira (16). “Queremos continuar o crescimento do partido em Vitória da Conquista nas próximas Eleições 2020”, continuou.
“Precisamos de inovação e nessa inovação o PSB Nacionalmente, o secretário nacional da Juventude, Toni, se tornou presidente do Partido em Pelotas, o presidente da Juventude de Minas se tornou presidente do partido da Capita Mineira, BH, e em Vitória da Conquista o meu nome está à disposição do Partido para presidir. Lógico que é uma discussão”, defendeu.
Em tom de articulador, Esdras Tenório, como é conhecido, disse que “está no momento também do PT abrir espaço para outros partidos terem oportunidades de administrar Conquista”. “Foram 20 anos do PT, eu acho que agora os partidos de esquerda, que são o PCdoB e o PSB, tem que ter os seus espaços de governo e diretamente administrar a cidade”, sugeriu demonstrando que daqui até às Eleições 2020 os debates serão intensos.