As intervenções na Avenida Olivia Flores ainda é alvo de queixas por conta da exclusão de vagas para estacionamento de veículos. Na tarde desta quarta-feira (6) o espaço do Canteiro Central defronte a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) foi bloqueado. De acordo com o presidente da AABB, Renan Olímpio Ribeiro de Morais, até o momento ele não teve acesso ao projeto coordenado pelo prefeito Herzem Gusmão Pereira, via Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC).
“Para nós da AABB foi uma grande surpresa. Não fomos comunicado, não fomos notificados e para gente aqui está acabando com o estacionamento e o nosso associado está sem saber como é que ele vai chegar ao Clube, ter acesso, parar o carro com a família. Estamos sem respostas”, comentou Ranan Olímpio ao BLOG DO ANDERSON. Segundo o presidente, “a Olívia hoje é uma avenida comercial e realmente vai ser um grande baque para os comerciantes da Olívia, para a nossa Associação. Todos vão sentir a falta de estacionamento”.
Além do Canteiro Central, Renan acredita que o recuo da calçada onde atualmente param até nove carros será excluído. “Parece que vai acabar também com o estacionamento na nossa calçada aqui que cabe aproximadamente uns oito a nove veículos e não vamos ter nem esse estacionamento. Ficou reduzido a zero o estacionamento aqui em frente a nossa AABB”, continuou.
“A gente espera um diálogo e que ofereça alguma solução para o nosso associado aqui da AABB. Outra alternativa. Vamos esperar para ver se aparece essa alternativa”, completou. Essa situação relatada é a mesma vivenciada por dezenas de empresários dessa extensa Avenida Olívia Flores. Esse investimento urbano é realizado EMUR, através do Contrato 044-25/2016 do Ministério das Cidades via Caixa Econômica Federal no valor de R$ 10.905.378,64.