O sábado (24) foi com chuva e de muitos jovens curtindo o Carnaval em Vitória da Conquista. O Algazarra volta às ruas trazendo a alegria Carnavalesca. Os festejos do Bloquinho começaram no último dia 2, com um ensaio aberto na Praça da Normal [Praça Cresio Dantas Alves], que reuniu um público de mais de mil pessoas. A concentração começou na Praça da Normal. Nesta edição, quem puxa os foliões é a percussão do Movimento Cultural Ogun Xorokê.
O Bloco saiu em cortejo pela Avenida Siqueira Campos, Praça do Gil [Praça Orando Leite], Avenida Vivaldo Mendes, retornando para a Praça da Normal. Após o cortejo, a programação continuou com o Bailinho da Xcania, com apresentação das DJanes Tieta do Agreste, Megera Funky, Paulinha Chernobyl e a dupla Flamaz. Com o intuito de reunir empreendedores que estão querendo complementar a renda no carnaval, o Algazarra fez a Feirinha da Folia. Camisetas oficiais do bloco e acessórios forma comercializados no local. Toda programação foi gratuita e aberta para todas as idades.
O projeto nasceu a partir da ideia dos jornalistas Ana Paula Marques e Rafael Flores, da Revista Gambiarra, veículo de comunicação e cultura atuante há 5 anos em Vitória da Conquista. Em 2018, a iniciativa desfilou pela primeira vez, inaugurando as festas de Pré-Carnaval na cidade. O Algazarra: O Bloquinho conta com a parceria da festa Xcania, apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTA) e apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, Bahiagás [Companhia de Gás da Bahia] e do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB).