Na manhã desta sexta-feira (22), o prefeito Herzem Gusmão Perira recebeu os servidores da Secretaria Municipal da Transparência e do Controle para fazer uma avaliação dos avanços alcançados no controle interno e captação e monitoramento de recursos nos últimos dois anos. O trabalho da Secretaria foi destaque nacional, alcançando a nota 9.8 na Escala Brasil Transparente (EBT), Avaliação 360°, divulgado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), o que ranqueou Vitória da Conquista como a Gestão mais transparente do Nordeste e 4ª melhor do Brasil. No encontro, o prefeito anunciou o pagamento do 14º salário para toda a equipe da Secretaria. Para Herzem, o reconhecimento nacional se deve ao trabalho da equipe e a “retranca” montada na Prefeitura para que os recursos sejam utilizados com mais eficiência. “Esta é uma equipe de destaque e temos dados reais que demonstram isso. Desde o início do nosso governo, dissemos que iríamos trabalhar com a meritocracia. Já fizemos isto na Secretaria de Educação. E nada mais justo que premiarmos os servidores que alcançaram esta excelente nota de 9.8, na Transparência”. >>>>>
Por sua vez, o Secretário da Transparência, Diêgo Gomes, agradeceu ao prefeito por oferecer liberdade e estrutura para que os servidores possam desenvolver o trabalho de maneira coesa. “A excelente nota alcançada na Escala Brasil Transparente é de todos os colegas. O 14° salário para os servidores que trabalharam durante todo o ano é mais uma forma de reconhecimento da gestão do prefeito Herzem Gusmão”, declarou o secretário.
Feliz com a notícia, o contador Ivan Abade, comemorou a surpresa. “Nós não esperávamos por isso! Mas é muito importante o reconhecimento, pois, para quem trabalha na administração pública, ter esse tipo de incentivo valoriza os servidores. Espero que melhores notas e mais prêmios como esse venham nos próximos anos”, disse o servidor que trabalha há 27 anos na prefeitura.
O 14º salário para os servidores da Transparência e Controle será pago na folha do mês de fevereiro. Os servidores que atuam na Secretaria há menos de um ano irão receber proporcional ao meses trabalhados.