Não é de hoje que diversas pessoas têm reclamando da precariedade na Saúde Pública de Vitória da Conquista. As queixas que se repetem a cada dia são direcionadas ao mau atendimento em Postos de Saúde. Nesta terça-feira (26) o BLOG DO ANDERSON destacou a falta de vacina para recém-nascido e na segunda-feira (25) o Conquista de Todos, programa da Band, quando um morador denunciava a precariedade na Unidade de Saúde Básica Vila América, onde estaria faltando médicos e até mesmo material para um simples curativo.
Em nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Unidade Básica de Saúde do Vila América conta atualmente com: 3 (três) médicos clínicos gerais que realizam uma média de 540 consultas por mês; 1 (um) médico pediatra que realiza uma média de 280 atendimentos por mês; 2 (dois) profissionais enfermeiros que realizam em média, por mês, 64 atendimentos/consultas pré-natais, 80 coletas de preventivos, 56 consultas de crescimento e desenvolvimento, 80 de planejamento familiar, num total de 280 atendimentos mensais. Informamos, ainda, que a sala de curativos, juntamente com a sala de vacinas, está funcionando plenamente realizando, mensalmente, uma média de 100 curativos, 200 aplicações de injeção e de 360 doses de vacina, além de outros procedimentos como retirada de pontos e glicemia capilar.
Ressaltamos, também, que desde o dia 20 de fevereiro a unidade conta com um profissional dentista que está organizando a implantação do serviço odontológico na unidade sendo que ainda hoje, 26 de fevereiro, a cadeira odontológica que já se encontra no local, estará sendo instalada. Vale destacar que está em andamento uma licitação para construção de uma sede própria da unidade, o que irá proporcionar mais conforto, mais espaço, ampliando o atendimento à comunidade”. Abaixo o BLOG DO ANDERSON reproduz a reportagem que foi ao ar no Conquista de Todos.