Deu no DO: Herzem Gusmão faz mais mudanças e mexe em 12 cargos na Prefeitura de Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

O prefeito Herzem Gusmão Pereira disse em recente entrevista, sobre o fato de já terem sido feitas 23 mudanças no primeiro escalão, envolvendo 33 secretários, incluindo os que migraram de pastas e a presidência da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC), que a dança das cadeiras, como chamou, continuaria, em busca de ajustes que proporcionem o melhor funcionamento da Máquina Administrativa. Confira a reportagem do Blog de Giorlando Lima.

Ultimamente, a possibilidade de saída de alguns titulares de secretarias voltou a ser ventilada, alguns para projetos pessoais, outros por conta dos tais ajustes. Mas tudo está no campo das especulações. O que não se ouve mais falar é na reforma administrativa que teria sido encomendada à Fundação Dom Cabral, há dois anos. Enquanto isso, seguem as mudanças. O Diário Oficial desta segunda-feira (11), traz mais 23 modificações, desta vez de cargos de segundo, terceiro e quarto escalões, em seis secretarias (Educação, Saúde, Cultura, Agricultura, Administração e Finanças). Desta última, Herzem tirou uma de suas mais fieis colaboradoras, Juscinéia Ferreira Oliveira, que saiu do cargo de gerente de Classificação e Controle Orçamentário da secretaria da Finanças para o de coordenadora Orçamentária, Financeira e Contábil, cargo de provimento comissionado pertencente à estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Saúde – SMS. Juscinéia entrou no lugar de Rejane Sales de Araújo.

Também na Saúde, Henrique Lima de Souza assumiu a Coordenação de Contrato e Convênios, no lugar de Any Caroline Lima Costa. Henrique era Supervisor Distrital I, na Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural – Semagri. Para o lugar dele foi nomeado Alfredo Bispo de Oliveira Neto. Outro que agora está na Secretaria de saúde é Augusto Cézar Meira Marinho Rocha, substituindo Ricardo da Silva Lima, que pediu para sair.

Outra que saiu foi Adriana Oliveira Dantas Barbosa. Ela era coordenadora da Central de Regulação de Leitos, da Secretaria Municipal de Saúde, cargo agora ocupado por Carlos Alberto Ferraz de Andrade, que antes era diretor da Diretoria de Regulação, Controle e Avaliação do SUS. No lugar dele na regulação assumiu Silvana Pinto Neves Reis. A última mudança na SMS foi na Gerência de Contas Médicas. Dorival Santana Bittencourt foi exonerado e no lugar dele foi nomeado Saulo Botelho Novaes.

Para o cargo de coordenador de Educação Rural da Secretaria de Educação, que estava vago, foi nomeado Hélder Carlos Silva de Sousa.

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – SECTEL teve mudanças. Luciana de Azevedo Barreto foi nomeada pelo prefeito para a gerência da Biblioteca, no lugar de Lidiane Santos Costa, que foi deslocada para a gerência de Transportes da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD, substituindo Bruno Mendes Oliveira Amaral.

Ainda na Sectel, entraram George Veranese Neri, como gerente de Estudos Projetos e Eventos, e Daniel Pereira Novaes, como gerente de Promoção Cultural. Para a entrada de Daniel saiu Igor Borba de Santana.


Os comentários estão fechados.