Acontece até o dia 24 de março a “Mostra Glauber Rocha – Ressuscita o povo Brasileiro”, com uma série de homenagens ao cineasta conquistense que estaria completando 80 anos de idade.
A coordenadora da Mostra, Joana Campos Figueiredo, fala que a iniciativa faz parte de uma política de valorização da memória cultural da cidade. Joana relata como foi pensada a montagem da exposição, que, de maneira peculiar, representou em cada sala do memorial as obras e o pensamento do artista.
“Nossa pretensão foi a de evocar um ideal de renascimento de toda a cultura que envolve Glauber Rocha. Buscamos apresentar sua coragem e também o misticismo característico de sua obra”, ressaltou a coordenadora.
Na noite deste sábado (16) o BLOG DO ANDERSON passou pela Casa Memorial Governador Régis Pacheco onde foi transformada na Casa Glauber Rocha misturado com muita cultura.
Além de cinema, a poesia, artes plásticas e a fotografia de JC d´Almeida retratam um pouco da história de Glauber Rocha falecido em 1981 aos 42 anos. O espetáculo musical ficou por conta de Felipe Massumi.