Há dois anos a Faculdade Pitágoras, que faz parte do grupo Kroton, uma das maiores organizações educacionais privadas do Brasil e do mundo, iniciou suas atividades em Vitória da Conquista com três cursos na área da Engenharia. Na noite da segunda-feira (25) a Faculdade Pitágoras inaugurou um novo campus.
O novo prédio acadêmico, situado à Avenida Juracy Magalhães, defronte ao Shopping Conquista Sul, conta com toda a estrutura necessária para o pleno desenvolvimento das atividades dos sete cursos presenciais de graduação oferecidos: Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Direito, Administração e Gestão de Recursos Humanos, além de mais de 40 cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD).
O desatar do laço, ato simbólico de inauguração da nova unidade, deu-se pelas mãos de Elisângela Rodrigues, diretora da Faculdade Pitágoras, unidade Vitória da Conquista, e Ana Glória Vaz, diretora do Educandário Padre Gilberto, instituição parceira da Rede Pitágoras, há mais de duas décadas.
“A comunidade de Vitória da Conquista acolheu a Faculdade Pitágoras e já a reconhece como uma Instituição de Ensino Superior de excelência. A necessidade de ampliação com inauguração do novo campus atesta isso”, afirma Juliana Vaz, uma das sócias diretoras do Educandário Padre Gilberto. E “esse crescimento não acontece ao acaso. É fruto de um plano estratégico muito bem delineado, de um modelo educacional de qualidade que se materializa por meio de pessoas competentes e comprometidas com o que fazem”, complementou Ana Glória Vaz.
Ao lado da diretora da Faculdade Pitágoras no momento em que ela se dirigiu aos presentes, estava o primeiro aluno a se matricular na Faculdade Pitágoras em Vitória da Conquista, “a presença de Núbio Cézar Brito, ao meu lado, nesse momento especial, traz a mensagem de que o aluno está no centro do processo educacional. O nosso compromisso é fazer com que cada um de nossos alunos encontre em nossos espaços, em nossas ações, as melhores condições de desenvolvimento”, disse Elisângela Rodrigues, diretora do campus.