Transporte Escolar: sem ônibus, crianças tem que andar por 20 minutos na rota de “cascavel” em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Muitos alunos da Escola Municipal Erathósthenes Menezes, que fica no distrito do Iguá, Zona Rural de Vitória da Conquista, ainda não entraram nas salas de aula neste ano. Isso acontece em decorrência da falta do Transporte Escolar. Na Lagoa do Boi, que fica a vinte quilômetros da Escola, as crianças são obrigadas a irem de carroça ou a pé até a “Estrada de Belo Campo” para ter acesso aos ônibus. A internauta Carla Cristina Amaral dos Santos, de 38 anos, entrou em contato com o BA lamentando essas condições quase que inacreditáveis.

“Tenho dois filhos um de sete e o outro tem doze anos”, comentou. Para reduzir a longa caminhada os estudantes mirins têm que passar no meio do mato, correndo o risco de serem atacados por bichos peçonhentos, entre eles a perigosa cobra cascavel, que são comuns no Sertão Baiano.

Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON gravada via WhatsApp, Carla Cristina fala essa situação direcionando o seu apelo ao prefeito Herzem Gusmão Pereira, caso não tenha seus direitos garantidos ela e outras mães estarão buscando o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).  Em nota, “a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), informa que em relação ao transporte escolar na Lagoa do Boi, a linha já foi licitada, no aguardo da assinatura do Contrato”. A reposição das aulas perdidas e o dia do início desse transporte não foram informados.


Os comentários estão fechados.