Um homem armado, de idade ainda não informada, invadiu uma igreja evangélica na noite desta terça-feira (21) em Paracatu, Noroeste de Minas Gerais, e matou pelo menos três pessoas. Antes da chacina, ele matou a ex-namorada com uma facada no pescoço. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), a intenção de Rudson Aragao Guimaraes era matar o pastor do local que, segundo a PM, é casado com a ex-namorada dele.
Sobre o crime, a Polícia Militar também informou que primeiro o assassino foi até a casa da mãe dele no Bairro Bela Vista, onde estava a ex-namorada. Armado com uma faca ele surpreendeu a vítima com um golpe no pescoço. A vítima chegou a ser socorrida por testemunhas, mas não resistiu. Logo em seguida, o autor pulou a grade de proteção da Igreja Batista Shalom, situada no mesmo bairro, e disparou contra os fiéis que participavam de uma reunião.
Na ocasião, foram mortas duas mulheres, de idades ainda não informadas, e o pai do pastor. A suspeita inicial é de que o atirador queria matar o pastor, no entanto, ele conseguiu fugir. Os militares chegaram à igreja após atenderem a primeira ocorrência. Eles foram informados de que um homem havia invadido a igreja e se deslocaram. Neste momento uma das vítimas chegou a ser feita refém e os policiais tentaram negociar.
Contudo, ele matou esta vítima instantes depois e acabou sendo atingido por um tiro vindo da polícia. O autor foi encaminhado em estado grave para o hospital e permanece internado em estado grave. Ainda conforme a PM, algumas pessoas tentaram invadir o hospital para matar o homem, mas a multidão foi contida. Informações do G1 e Globo News.