Reportagem da TV Sudoeste: filha de 15 anos encontrou a mãe morta com sinais de violência em Vitória da Conquista

Fotos: Reprodução | TV Sudoeste

A filha da mulher que foi encontrada morta em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia, foi a primeira a ver o corpo da vítima, na manhã desta segunda-feira (10). Segundo informações divulgadas por vizinhos da família, a menina, que tem 15 anos, tinha passado o fim de semana fora e quando retornou para casa se deparou com a mãe morta, na cozinha. A família morava no térreo de um sobrado de dois andares, no bairro Brasil. Um morador do andar de cima conta que ouviu os gritos da adolescente e desceu para ver o que tinha ocorrido. “Eu estava dormindo, eu peguei e acordei com a gritaria, desci. Aí, quando eu cheguei lá, eu vi a cena.

A mulher estava amarrada, amordaçada e tinha uma poça de sangue”, contou Silas Antunes. Silas conta ainda que viu a vizinha pela última vez no sábado (8) e que não percebeu nada de diferente e nem ouviu nenhum barulho durante o fim de semana. “Ontem eu tinha saído várias e várias vezes. Fui, entrei e saí e não vi movimento nenhum na casa. Sábado a tarde foi a última vez que eu vi”, disse. Váguina Borges da Silva, de 38 anos, foi achada morta por volta das 10 horas desta segunda.

A mulher estava amordaçada e tinha as mãos amarradas com abraçadeiras de nylon. A polícia informou que o corpo apresentava sinais de que o crime teria acontecido no sábado. A casa não tem sinais de arrombamento. O caso, que chocou a vizinha, está sob investigação. A polícia busca por imagens de câmeras de segurança da região para identificar o que houve. Contudo, adiantou que há suspeita de crime passional e que dois suspeitos são investigados. Os nomes deles não foram divulgados. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há detalhes sobre o sepultamento da mulher. Váguina era assistente de serviços gerais e tinha se separado recentemente. Ela deixa dois filhos.


Os comentários estão fechados.