Discurso Oficial: Bolsonaro não citou o nome de Glauber Rocha nos dois discursos em Vitória da Conquista

Fotos: Alan Santos | PR

Com uma plateia formada quase que na íntegra por membros da Prefeitura de Vitória da Conquista e Bolsonarianos, o presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro era aplaudido a cada instante de seus discursos. Foram dois, um dentro e outro fora do Terminal de Passageiros do Aeroporto Glauber Rocha. O anfitrião, Herzem Gusmão Pereira, prefeito de Vitória da Conquista, e o grande homenageado, Glauber de Andrade Rocha, cineasta de reconhecimento internacional, acabaram ficando foram do discurso de Jair Bolsonaro.

Herzem: nascido em Vitória da Conquista no dia 2 de junho de 1948, Herzem Gusmão Pereira é radialista há quase meio século, sendo considerado um dos mais dinâmicos da Bahia. Antes de ser prefeito, ele teve uma breve passagem pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Herzem é filiado ao MDB, casado e pai de três filhos.

Glauber: Glauber de Andrade Rocha [Vitória da Conquista, 14 de março de 1939 — Rio de Janeiro, 22 de agosto de 1981] foi um cineasta, ator e escritor brasileiro. Filho de Adamastor Bráulio Silva Rocha e de Lúcia Mendes de Andrade Rocha, Glauber Rocha nasceu em Vitória da Conquista, era o mais velho dos quatro irmãos e único menino da família. Foi criado na religião da mãe, protestante, membro da Igreja Presbiteriana, por ação de missionários norte-americanos da Missão Brasil Central. Alfabetizado pela mãe, estudou no Colégio do Padre Palmeira.

Ouça os dois discursos de Jair Messias Bolsonaro.



Os comentários estão fechados.