A Rua Equador e outras nos arredores do Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista estão repletas de veículos apreendidos. A vizinhança tem reclamado pelas condições dos automóveis que, além de ocupar a via pública são habitats para animais peçonhentos, como por exemplo os escorpiões e ratos.
Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON nesta sexta-feira (26), o delegado Cléber Rocha Andrade, titular da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, reconheceu o problema e tem buscado solução junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. “Estamos cumprindo orientações da Portaria da Secretaria de Segurança, do delegado geral, já seguimos todas as etapas, já provocamos as autoridades e agora estamos aguardando somente um parecer na Procuradoria Geral do Estado para que seja feito o leilão no pátio do Complexo Policial, porque a quantidade de sucatas ferrosas, veículos já deteriorado que existem ali, dificultam a remoção para pátio da empresa terceirizada.
Submetemos essa solicitação para apreciação da Procuradoria Geral e estamos aguardando o resultado”, comentou o delegado. Após esse processo os carros, caminhões e motos que estão no DISEP serão levados ao pátio do Complexo Policial, que fica na Avenida Brumado, Zona Oeste de Vitória da Conquista.