Um homem de 49 anos morreu e outras 16 pessoas ficaram feridas após uma batida envolvendo um ônibus e dois caminhões na BR-101, altura de Itabela, Sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (20). A pista chegou a ficar bloqueada nos dois sentidos por cerca de 8 horas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus morreu no local. O corpo dele foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Não há informações sobre o enterro.
Conforme a PRF, o acidente ocorreu por volta das 3h, no Km-753 da rodovia, após o caminhão quebrar e ficar parado no meio da pista. Havia muita neblina na pista e o ônibus, que vinha logo atrás, acabou batendo no veículo quebrado.
O motorista do caminhão acabou atropelado pelo próprio veículo. Ele havia descido na pista para sinalizar que o caminhão estava quebrado.
“O caminhão quebrou no meio da pista. Ele desceu do carro e um colega dele passou por ele e parou para conversarem. Um foi sinalizar a frente e ele ia sinalizar o fundo. Quando ele foi passando pela frente, o ônibus bateu no fundo e o próprio caminhão atropelou ele”, disse testemunha que viu o acidente.
Segundo a PRF, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) esteve no local e encaminhou cinco pessoas, dentre elas, o motorista do caminhão, com ferimentos graves para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Já os outros onze feridos foram levados com lesões leves para um hospital da região.
Em nota, o Grupo Itapemirim, responsável pelo ônibus, informou que o veículo fazia a linha Rio de Janeiro – Aracaju, e que a colisão ocorreu com um caminhão que estava quebrado na pista sem sinalização.
Ainda na nota, o Grupo Itapemirim disse que está prestando apoio à família e aos passageiros que estavam no local.