Os deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT) estiveram nesta segunda-feira (26) na Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado da Bahia (SDR), acompanhando lideranças políticas dos municípios de Apuarema e Riacho de Santana, respectivamente o vereador Roberto Santos Amorim e a assessora Especial, Elizabeth Oliveira Santos. Os deputados se reuniram com o chefe de Gabinete, Geandro Ribeiro, para acompanhar e defender os pleitos apresentados para apoiar a agricultura familiar nestas e outras localidades onde concentram a atuação parlamentar.
Em ofício entregue à SDR, Bete, como é conhecida em Riacho de Santana, solicitou apoio à Associação Riachantense de Apicultores, com a destinação de 100 kits de apicultura, cinco de forrageira para armazenar alimentos dos animais no período da seca e mais quatro kits de irrigação para implantação de produção de leite no município. Ela apresentou um segundo ofício pedindo apoio também para a Associação de Pequenos Produtores da Comunidade de Pau Branco, que reivindica um kit forrageira para produção de ração destinada à bovinocultura local, que dispõe de rebanho de aproximadamente 3 mil cabeças de gado.
Enquanto o vereador Beto, de Apuarema, solicitou a liberação de equipamento complementar para o trator agrícola destinado ao município através de emenda parlamentar de Waldenor e Zé Raimundo.
Nomes fortes
Embora de municípios diferentes, Beto (Apuarema) e Bete (de Riacho de Santana, têm mais em comum dos que os apelidos parecidos: o forte potencial para a disputa eleitoral de 2020. Por isso, os deputados aproveitaram o encontro com os dois, em Salvador, para articular o fortalecimento de suas pré-candidaturas para prefeito e prefeita. “Bete é um nome já definido do PT em Riacho de Santana, que tem todo o nosso apoio nesse município onde tivemos expressiva votação, observou Waldenor. Beto, é outra aposta do PT para vencer as eleições municipais. “É um valoroso companheiro, com mandato combativo e atuante em Apuarema, que reúne todas condições para essa disputa”, completa.