Protestos por Água: manifestantes lotam ruas por “SOS Barragem em Piripá” repudiando promessas políticas

Fotos: WhatsApp | BLOG DO ANDERSON

Localizada a 125 quilômetros de Vitória da Conquista, Piripá é um dos municípios que enfrentam a crise hídrica no Centro Sul Baiano. “Aqui está um descaso, temos uma barragem que está jogado as traças e a EMBASA Não toma nenhuma medida, mas sabemos que para resolver mesmo o problema da falta de água é a questão de uma nova barragem, pois a nossa foi construída quando Piripá era pequena, hoje cresceu e tem a mesma que não dá para armazenar a quantidade de água necessária”, comentou o vereador João de Dila, como é conhecido o presidente da Câmara Municipal de Piripá, Eurico João Francisco Silva Almeida, do Partido Trabalhista Brasileiro. Além da comunidade de Piripá, o ato contou com pessoas de Condeúba e Presidente Jânio Quadros.

O ato circulou a cidade e parou defronte ao Escritório da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA). Em faixas eram figurados nomes de deputados, entre eles Jean Fabrício Falcão (PCdoB), José Raimundo Fontes (PT), Nelson Leal (PP), Paulo Câmara (PSDB), José de Arimatéia (PRB), Roberto Carlos (PDT), Capitão Alden (PSL), Marcell Moraes (PSDB), Marcelinho Veiga (PSD) e Robinho (PP). Ainda conforme com João de Dila, atualmente a água que chegam nas torneiras de Piripá vem de Condeúba.

“O que tem gerado revolta é porque tem residências que estavam sem água há quinze dias, daí que foi criada uma comissão através da Igreja Católica, da Igreja Evangélica e contanto também com apoio de comerciantes e moradores”, destacou. “Esperamos resolver ou solucionar o problema”, continuou. A EMPRESA e os deputados citados ainda não se manifestaram sobre o assunto.


Os comentários estão fechados.