Questão Salarial: Prefeitura de Vitória da Conquista explica os cortes de “Adicional de Insalubridade”

F
Foto: BLOG DO ANDERSON

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), informa que está trabalhando para obter a Certificação ISO 9001 em sua Folha de Pagamento. Com isso, está sendo implantada uma gestão de qualidade dos processos de trabalho, a partir da padronização dos procedimentos e documentação e melhoria do atendimento ao servidor. Esse trabalho realizado pela Coordenação de Recursos Humanos (CRH) da Semad com a consultoria de servidores de carreira do Tribunal de Contas do Estado irá assegurar o cumprimento de regulamentos, de legislações e de toda e qualquer exigência de caráter normativo, tornando a relação com o servidor mais transparente e segura. Leia a íntegra.

Diante desse objetivo, a Semad tem realizado reuniões com os diversos setores da Administração Municipal para compreensão das atividades, enquadres de algumas funções e reorganização de rotinas.

A Semad informa que, no dia 06 de Setembro de 2019, a CRH realizou um encontro com gestores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, quando foi detectado que funcionários que atuam, em sua maioria, em funções administrativas, não se enquadravam nos pré-requisitos para acesso ao adicional de insalubridade. Além disso, foram reavaliadas e deferidas solicitações para gratificações e demandas para horas extras desta secretaria.

A Semad ressalta, ainda, que após as tratativas burocráticas da CRH junto à Sesep, foi aberto prazo para a comunicação e posterior devolutiva por parte da Sesep junto aos servidores. A Semad destaca, também, que todo o processo foi acompanhado por um Engenheiro de Segurança do Trabalho, que é servidor efetivo do quadro da Prefeitura Municipal.

ISO 9001 – Trata-se de uma norma internacional que trabalha a gestão de qualidade da organização com foco na satisfação do cliente e usuário do produto ou serviço.

Secom, 01 de outubro de 2019.


Os comentários estão fechados.