Em conformidade com o prometido, um grupo realizou protestos defronte a um hipermercado contra de maus-tratos a animais em Vitória da Conquista, como foi noticiado aqui no BLOG DO ANDERSON. O ato aconteceu na noite deste sábado (19) com a presença membros da Ordem dos Advogados do Brasil, Câmara Municipal de Vitória da Conquista e instituição de defesa animal.
O evento aconteceu após a tentativa frustrada de captura de três cães que moram no estabelecimento da varejista multinacional localizada na Avenida Rosa Cruz, defronte ao Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “o Hiper Bompreço esclarece que não compactua e não admite nenhuma ação que fere os direitos ou põe em risco o bem-estar animal. Em relação às denúncias de cachorros desaparecidos na cidade, enfatizamos que nenhum animal foi capturado pela empresa e que todo a movimentação em nosso estacionamento e em torno da loja são gravadas pelo nosso sistema de monitoramento.
As imagens estão disponíveis para as autoridades… Sobre os cachorros abandonados que passam parte do tempo em nosso estacionamento, a empresa enfatiza que, nos últimos meses, solicitou apoio do poder público para colaborar na resolução do problema. Preocupada com a integridade física dos seus clientes e funcionários, já que alguns foram vítimas dos cães no estacionamento da loja, e dos próprios animais, a empresa acionou, na última terça-feira 15 de outubro, o seu fornecedor para capturar e transportar os cachorros para entidades de proteção animal. No entanto, o contratado não teve uma atitude idônea ao não seguir os procedimentos e políticas estabelecidas em contrato.
Desta forma, o serviço foi prontamente cancelado e todas as providências cabíveis estão sendo tomadas com relação ao tema pela companhia. Referente às ONGs de Salvador mencionadas como parceiras do fornecedor, entramos em contato para dar os devidos esclarecimentos a elas”. A equipe do BLOG DO ANDERSON acompanhou a manifestação e ouviu algumas personalidades, entre elas o presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Paulo de Barros Cairo, e Débora Almeida Lima, do Grupo 4 Patas, que falam sobre essa situação que foi denunciada também pelo deputado estadual Marcell Moraes e os vereadores Sidney Oliveira (Republicanos) e David Salomão Santos Lima (PRTB), esse último também se fez presente com o seu Trio Elétrico de onde saíram discursos calorosos.