Uma aeronave caiu durante o pouso na pista de um resort em Barra Grande, distrito de Maraú, no Litoral Sul Baiano, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maraú, o acidente ocorreu pouco depois das 14 horas. Não há informações de feridos ou mortos. A Prefeitura informou que, conforme as informações iniciais, todas as pessoas que estavam na aeronave conseguiram sair antes do fogo tomar conta do avião. Ainda não há informações sobre quantas pessoas estavam no veículo e nem sobre o que provocou a queda.
Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), equipamento, um bimotor Cessna C550, de prefixo PT- LTJ, é de propriedade do empresário José João Abdalla Filho.
Não se sabe se ele estava na aeronave, que foi fabricada em 1981. O pescador Ronaldo Amaral disse que viu o momento em que a aeronave deu uma volta no ar e depois começou a cair. “Eu estava pescando e vi o avião passando por cima de mim. Ele fez uma volta bem rápida e, depois, voltou para a pista. Em questão de segundos a fumaceira subiu”, destacou. Silvia Almeida, que mora em Barra Grande, também disse ter visto o momento da queda da aeronave. “Eu estava passando pela praia de Taipu de Dentro e vi. Aí eu fui pra perto e comecei a filmar. Eu só não sei dizer se morreu alguém”, relatou ao G1.