Premiação em Brasília: estudante de Vitória da Conquista vence o Concurso Cultural do Instituto SICOOB

Fotos: SECOM | PMVC

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), no Centro Corporativo SICOOB [Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil], em Brasília, a cerimônia de premiação dos dois alunos vencedores da etapa nacional do Concurso Cultural do Instituto Sicoob. Um deles é a aluna do 5º ano da Escola Municipal Mário Batista, Rebeca Novaes, vencedora na categoria redação promovido pelo Sicoob Crediconquista. Aos 11 anos, Rebeca concorreu com estudantes do 3º e 5º anos do Ensino Fundamental de 764 escolas das redes pública e privada de 246 municípios brasileiros. “Me sinto honrada por ter ganhado na etapa nacional porque tinham muitas pessoas participando, pessoas de todo o país. Fiquei muito feliz”, contou a garota quando soube que havia sido a campeã da etapa nacional.

O concurso abordou o tema “Todo mundo ganha com a cooperação” e recebeu mais de 60 mil inscrições para as duas categorias existentes (desenho e redação). Para o secretário municipal de Educação, Esmeraldino Correia Santos, que prestigiou a solenidade ao lado de demais membros do Governo Municipal e da primeira-dama, professora Luci Gusmão, é motivo de alegria ver os alunos municipais sendo reconhecidos no Brasil. “Vamos trabalhar para que a Educação de Vitória da Conquista possa participar cada vez mais dessas ações, sendo premiada com a relevância e o destaque que o nosso município merece”, enfatizou.

O texto de Rebeca, 11 anos, sob a orientação da professora Gilmara Quaresma, que também foi premiada nesta quarta-feira (27), foi uma paródia da história da lebre e da tartaruga, abordando o consumo consciente e a preservação ambiental. “A mensagem que quis deixar é a de que precisamos ser menos consumistas e mais conscientes”, contou a garota. Como premiação, nesta etapa final, Rebeca recebeu um notebook. Já a escola foi premiada com um data show e caixa de som, e a professora recebeu um cheque no valor de R$ 500,00.


Os comentários estão fechados.