Aeroporto Glauber Rocha: “Vento de Cauda” cancela três pousos e gera transtornos em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Vento de Cauda [Vento que sopra na mesma direção que aquela em que o objeto está se movendo, em relação à superfície da terra/ Vento que sopra na direção geral de voo e aumenta a velocidade do avião em relação ao solo] tem provocado transtornos no Aeroporto Glauber Rocha. Somente na segunda-feira (2) foram três cancelamentos, sendo que um deles o BLOG DO ANDERSON mostrou o momento exato em que um ERJ-195 da Azul Linhas Aéreas Brasileiras arremeteu a poucos metros do solo.

Em nota, “a Socicam informa que o voo 5045, da Companhia Aérea Azul, procedente de Salvador (BA), não pôde aterrissar no Aeroporto Glauber Rocha devido às condições meteorológicas adversas, especialmente devido à velocidade do vento na cabeceira da pista no momento da aproximação da aeronave, o que impossibilitou operações de aterrisagem e decolagem.

Seguindo protocolos de segurança e observando as informações aeronáuticas, o comandante da aeronave optou por retornar ao aeroporto de origem. Outros voos não foram afetados. A Socicam reforça que o Aeroporto Glauber Rocha foi inaugurado com todos os equipamentos necessários para uma operação segura, inclusive no caso de voos por instrumentos. Os instrumentos são homologados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), órgão do Comando da Aeronáutica, permitindo que as operações de pouso e decolagem sejam realizadas com total segurança”.


Os comentários estão fechados.