Em contato com o BLOG DO ANDERSON servidores lotados na Unidade de Saúde da Família Pedrinhas, localizado na Rua Gilberto Lopes, bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista, relataram momentos de pânico vivenciados na manhã da terça-feira (10). Um paciente muito agressivo ameaçou os trabalhadores. A 77ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada para tranquilizar a situação. De acordo com o major Nivaldo Góes Oliva Júnior, a Guarnição levou o homem até a sua residência, no entanto a Unidade de Saúde teve suas atividades paralisadas.
Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que, por volta das 10h manhã desta terça-feira (10), os servidores da Unidade de Saúde da Família do bairro Pedrinhas precisaram interromper as atividades no serviço, após um episódio de agressividade de um paciente que fez ameaças à vida dos funcionários da unidade.
A situação gerou sensação de insegurança entre a equipe e os pacientes que presenciaram o ocorrido. Por esse motivo, a unidade não retomará os atendimentos de rotina no dia de hoje (10). Em tempo, a Secretaria ainda informa que está discutindo e avaliando as possíveis soluções para que o atendimento seja normalizado na unidade, prezando, principalmente, pela segurança dos servidores no ambiente de trabalho”. Ao meio dia desta quarta-feira (11) o BLOG esteve na Rua Gilberto Lopes quando as portas da USF Pedrinhas estavam abertas, mas sob muita tensão.